Olá! Seja bem-vindo. Hoje é
.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mestrado Acadêmico

Algumas pessoas que acompanham meu blog viu que eu fiz um exame de seleção de mestrado para entrar no mestrado via ANPEC. Tive muitas dificuldades no tempo de estudo em razão de fatores externos, mas não desanimei e persisti com os estudos e conquistei a minha vaga no mestrado acadêmico.

Dentre as escolhas que me foram possíveis escolher, preferi o Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi uma escolha difícil porque tive boas opções, mas o que me atraiu lá além do programa levar mais para o lado quantitativo, o fato de morar em Porto Alegre me agradou bastante.

A visão que eu tenho desta cidade é de um lugar mais tranquilo e com pessoas com um nível de instrução e qualidade de vida melhores. Isto é o que sonho encontrar para poder enfim aproveitar meu potencial ao máximo. Não será nada fácil enfrentar um mestrado e espero mesmo que seja assim. Pode parecer que gosto de sofrimento, mas na verdade é que aprendi que o conhecimento só é verdadeiro quando se conquista com muito empenho. O que é fácil só engana! 

Pois bem, agora estou matriculado na PPGE/UFRGS no curso de Economia Aplicada. Uma nova fase vem aí e este ano ao que tudo indica, minha vida virtual vai ficar praticamente anulada em por causa do mestrado. Espero passar bem por esta fase e que aproveite tudo de bom que existe no curso da UFRGS, faça novas amizades para a vida e aproveite o que há melhor que Porto Alegre tem a me oferecer. Pode ser preciosismo, mas nunca é demais pedir né?!

Nenhum comentário: