Olá! Seja bem-vindo. Hoje é
.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Confraternização do Nepom e Culinária Japonesa



Nessa última quarta-feira foi realizada uma reunião de confraternização do Nepom no Restaurante Mikado, localizado no bairro Floresta em Belo Horizonte. O coordenador do Nepom chamou os membros e ex-membros do grupo para reunirmos e conversar sobre semestre, sobre o futuro e "jogar conversa fora". 

O local escolhido por ele, como exposto acima, foi um restaurante japonês que ele conhecia e queria apresentar para nós. Ele é descendente de japoneses e queria mostrar um pouquinho desta culinária para a gente.

Este dia foi muito especial porque além de poder reunir com um pessoal para lá de bacana, pude conhecer através da culinária (não poderia ser melhor) uma cultura nova. 

Foram oferecidas diversas variedades de pratos e comidas típicas que foi descrita uma a uma, mas que eu jamais vou conseguir decorar todas hehe. Todos os pratos oferecidos foram feitos caprichosamente e a qualidade das refeições estavam impecáveis.

O desafio maior foi controlar o hashi (lê-se rachí)* para conseguir comer nos moldes certos. Tem um modo correto de segurar este tradicional palitinho japonês e o primeiro a tentar me ensinar foi o Renato e sem sucesso. Depois veio o Shikida (este deve pegar até arroz com ele hehe), mas nem ele deu jeito.

Aconselharam que eu comesse com talheres normais, mas estava resoluto a aprender aquela tecnologia desafiadora. Arrumei um jeito muito estranho de manusear o hashi, porém porém o principal eu estava conseguindo: pegar os petiscos.

Horas vão e horas vêm e passamos o dia falando muito sobre Economia (claro, somos estudantes deste curso), casos curiosos das nossas vidas, nossas terras natais, perspectivas para o grupo e sobre trens (tudo por causa da minha monografia). Foi ótimo poder participar desse encontro com pessoas tão legais e de quebra ainda aprendi uma culinária nova :-)





* Contribuição de Renato M. Byrro

Nenhum comentário: