Olá! Seja bem-vindo. Hoje é
.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Comemoração 25 anos do Coral Nossa Senhora do Rosário

Convite,

“O Coral Nossa Senhora do Rosário completa neste ano “Bodas de Prata”, 25 anos de existência. É um momento especial para nós do movimento cultural e queremos ter você também comemorando conosco. Essa conquista é de todos nós. Sentiremos imensa satisfação se pudermos contar com a sua presença.”

Neste próximo final de semana, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro estará acontecendo as comemorações dos 25 anos do Coral Nossa Senhora do Rosário. Este grupo é formado por moradores da cidade de Araçuaí, no médio Jequitinhonha, que dão vida através da música a várias cantigas do “povo do Jequitinhonha” recolhidas pelo coral para resgatar e fazer com que nunca se perca as canções tradicionais de sua terra.

Particularmente acompanhei uma boa parte do trajeto desse coral enquanto ainda era menino e tinha que ir com minhas tias em todos os ensaios deste grupo. Foi uma época muito boa e de lá eu fui aprendendo a importância e o valor dos diversos grupos culturais espalhados por minha cidade e pelo mundo.

O repertório do Coral Nossa Senhora do Rosário é composto principalmente de músicas regionais recolhidas pelos seus integrantes, algumas músicas consagradas do cântico popular e músicas religiosas. Algumas canções mais conhecidas do coral como “Queremos Navegar”, “Mágoa de Canoeiro”, “Senhora do Rosário” e “Beira-mar de Leonora” vão ser cantadas nas celebrações e é uma boa oportunidade para quem não conhece o trabalho, ver de perto o trabalho deste grupo.

Pelo meu lado vai ser um imenso prazer rever um coral que eu acompanhei durante uma boa parte da minha vida e que meus familiares contribuíram com suas músicas e para que ele existisse e se perpetuasse. Apesar da tradicional falta de apoio aos movimentos populares na região, este grupo persiste e está comemorando sua “Bodas de Prata” e nos convida a participar deste momento.

Sou presença confirmada durante os três dias de comemorações e espero que lá estejam os bons apreciadores da nossa cultura popular prestigiando este evento. Conto com a sua participação, venha prestigiar este coral! O local dos eventos será na cidade de Araçuaí, sede do grupo, no Vale do Jequitinhonha. Para mais detalhes sobre o coral e a programação do evento, clique na imagem abaixo.

Parabéns ao Coral Nossa Senhora do Rosário pelos seus 25 anos de existência!

Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário: