Olá! Seja bem-vindo. Hoje é
.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mudanças, perspectivas e novos desafios

Hoje acontece mais um dia de mudança em minha vida. Depois de partir do interior para estudar na capital do meu estado, eis que agora é hora de alçar vôos mais altos e sair de Minas Gerais e ir para outro estado de outra região.

Vai ser uma experiência e tanto. Trocar de cidade já é um choque no início, mas pelo menos eu tinha a segurança de ter parentes por perto e aos poucos o lugar não ficou muito estranho, pois é comum aos habitantes da minha cidade natal mudar para Belo Horizonte também.

O início foi morando com parentes na cidade de Betim de onde eu vim a terminar o ensino médio, as responsabilidades mudam, mas ainda está sob ares familiares. Depois veio a mudança para Belo Horizonte em virtude de a minha faculdade estar situada lá.

Foi outra mudança na vida já que agora eu iria aprender a conviver em repúblicas de estudante e as relações mudam. Não havia mais aquela segurança num lugar totalmente confiável e as responsabilidades aumentam e aprende-se a respeitar mais o espaço de cada um.

Passada essa fase foi chegada a hora de morar sozinho e aí “se vira” começa a ficar maior, mas ainda assim tinha a certeza de que qualquer coisa desse errado eu tinha para onde ir. Aprendi que ser responsável por si mesmo te torna bem mais responsável e maduro.

Agora vou mudar para um lugar ainda mais longe de onde nasci e ainda há uma mudança cultural muito maior do que até hoje eu experimentei. Também não tenho referências na cidade e vou ter que procurar fazer elas aos poucos.

Esta nova mudança traz algumas incertezas, mas também trazem a esperança de que aprenderei algo que me fará ser uma pessoa cada vez melhor com novas experiências. Viver e aprender nunca foram tão fortes na minha vida como nos últimos anos e agora a cidade de Porto Alegre passará a ser um novo destino.

Algo me diz que vou gostar muito desta nova morada, afinal escolhi ir para lá não só pela qualidade que eu espero encontrar na UFRGS, mas também pela qualidade de vida que espero ter na capital gaúcha.

Será meu destino final? Isto é uma coisa que hoje eu nunca vou saber, mas algo me diz que ainda terei novas experiências por outros lugares do Brasil ou do mundo...

Nenhum comentário: