Olá! Seja bem-vindo. Hoje é
.

sábado, 27 de março de 2010

Preconceito

Bom, parece que tem dias que nada pode dar certo na sua vida, certo?
Ontem e hoje eu pude experimentar um pouco disso, mas chega uma hora que a situação fica insuportável.
Vamos entrar nos fatos então. Ontem eu estava em mais um de meus dias procurando dados sobre ferrovias para minha monografia em um dos lugares prováveis para encontrar os dados segundo referências e converso com um dos seguranças e peço para fazer uma visita ao acervo da biblioteca da RFFSA em Belo Horizonte e ele então me diz que as visitas são marcadas com antecedência a partir do meio dia e feitas somente aos sábados, domingos e feriados. Achei estranho e pedi informação com a administração do museu, mas ele disse que isto só poderia ser feito no sábado. Fazer o que? Queria falar com alguém lá de dentro, mas como o segurança disse que não tinha jeito, tive que me contentar em voltar outro dia mesmo. E lá se foi um dia produtivo jogado no ralo então.
No outro dia, depois da minha aula de estatística pela manhã eu vou lá para finalmente ver se consigo algo mais para minha monografia, mas para a minha surpresa eu encontro tudo fechado e converso com outro segurança que estava no local se ele poderia informar como eu teria acesso ao museu naquele dia. O segurança me dá a informação de que não tinha como eu entrar em contato com ninguém naquele dia e fala que os dias que funcionam é de segunda à sexta.
Penso logo: Estes caras estão de brincadeira comigo? Insisto então em conversar com alguém, pois noto que há pessoas e que mesmo que parcialmente o prédio está funcionando. Ele então se recusa, a gente discute, ele fica nervoso e me ameaça de agressão antes de eu falar que iria chamar a polícia. Quando eu disse a 'palavra mágica', ele sorriu sarcasticamente e me desafiou a ligar já que eu não teria provas. O pobre coitado não sabia mesmo com quem estava falando. Olhando para mim, deve ter pensado que eu sou mais um desses "moleques" que ele lida na base da pancada. Acionei a polícia, expliquei a situação e fiz um boletim de ocorrência contra ele para aprender a nunca mais agir assim com outra pessoa. Fico pensando se levo isto para frente..

Bom, esta situação deixou uma reflexão comigo: Será que minha aparência (negro, magro e alto) tem alguma coisa a ver com isto? Não é querendo dar uma de pobre coitado não, mas duvido se fosse alguém mais "apresentável" ele agiria assim. Porém hoje foi feita uma lição e espero que nunca mais eu passe por uma situação dessas que me deixou extremamente chateado!

Nenhum comentário: